SCHNEIDER TAP 6 AVENTINUS 500ML

Código: YEFHKRHV5 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Criada por uma mulher, Mathilde Schneider, em 1907, é a mais antiga cerveja do estilo weizendoppelbock do mundo.

• Classificação: Cerveja de trigo doppelbock escura, não filtrada e não pasteurizada
• Graduação alcoólica: 8,2%
• Temperatura ideal para apreciação: 6-8°C
• Fabricada conforme a lei de pureza da Baviera

Coloração rubi escura, quase preta. Elaborada com fermentação superior, esta cerveja tem uma espuma compacta, estável e duradoura.

Esta cerveja de trigo doppelbock é bastante intensa e complexa no olfato e tem um aroma picante, que lembra chocolate, banana e uvas passas. O paladar experimenta um toque suave, enquanto na língua o sabor é completo, compacto e mesmo assim fresco, com um toque de caramelo. No final, fica o sabor forte, redondo e recente, com um leve e delicado amargor.

Harmoniza com carnes de caça como veado e carnes de panela tipo goulasch. Os queijos ideais são o roquefort e o gorgonzola. Também acompanha muito bem as sobremesas com chocolate.

PREMIAÇÕES INTERNACIONAIS :

Medalha de OURO no European Beer Star 2014
Medalha de Ouro no World Beer Cup 2014
Medalha de Prata no European Beer Star 2013
Medalha de Ouro no Australian Beer Awards 2013
Medalha de Prata no Australian Beer Awards 2009
Medalha de Bronze no World Beer Cup 2008
Medalha de Bronze no European Beer Star 2008
Medalha de Ouro no European Beer Star 2007

BAYRISCHEN REINHEITSGEBOT

O “Bayrischen Reinheitsgebot” ou “Lei da Pureza da Baviera” foi instituído em 1516 pelo Duque da Baviera Ludwig X que teve como objetivo regulamentar a produção de cerveja. A partir de então, as cervejarias só poderiam utilizar malte, lúpulo e água, portanto só ingredientes naturais. Como já naquela época se sabia, sem levedura nenhuma cerveja pode ser fabricada, portanto a levedura também sempre fez parte dos ingredientes autorizados, mesmo não estando por escrito. Somente em 1918 em Berlim, esta lei recebeu o devido valor e foi transformada em “Deutsches Reinheitsgebot” ou “Lei da Pureza Alemã”.

Curiosidade:

A palavra TAP vem do inglês "Taphandle", que traduzido seria "Torneira de Chopp". A Schneider sempre utiliza um barril de chopp com 7 torneiras para promover os 7 tipos de cerveja de trigo que produz.

A cerveja mais vendida é a Original, que recebeu o TAP 7. Como esta cerveja tem uma distribuição maior, os consumidores conseqüentemente vão se perguntar o que significa TAP e terão curiosidade de experimentar as cervejas com os númerosde 1 a 6.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Oferecemos uma grande variedade de cervejas artesanais e importadas, praticando preços justos e competitivos.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

MINA BEBIDAS ESPECIAIS EIRELI - Rua Uruguai 1489, Centro - Horizontina /RS - CEP: 98920-000 - CNPJ: 26.807.756/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2018